404 Not Found. Maybe one of these articles may be of interest?


and the Oscar goes to…

and the Oscar goes to…

Antes de começar o texto do Adriano gostaria de fazer um parênteses: eu e ele, que é quem escreve há dois anos aqui sobre cinema, somos amigos há muitos anos, e quando morávamos na mesma cidade (até 2011) assistíamos ao Oscar sempre juntos. Era fazer pipoca e pão de queijo, comentar muito tudo o que víamos no tapete vermelho, ficar chateados quando alguém que a gente acreditava ter tido um melhor desempenho não ganhava… E até chorar com os discursos mais emocionados! Por isso quando …

leia mais →

carta amarela #101 – dos sentimentos inflacionados

carta amarela #101 – dos sentimentos inflacionados

Belo Horizonte, 02 de fevereiro de 2015

Queridos amigos,

Minha vida não é plena de felicidade. Mas a de ninguém é. Há uma ilusão muito grande a respeito de duas coisas: felicidade e amor. O cinema, as histórias, a publicidade, tudo vende uma vida linda, um final feliz. E as pessoas tem perseguido isso exaustivamente. E com isso mais e mais casos de infelicidade. As pequenas conquistas não são celebradas, afinal, o amor não é perfeito, o trabalho não é perfeito. É uma constante insatisfação com a …

leia mais →

Maria Antonieta

Qu’ils mangent de la brioche!

Também conhecida aqui no Brasil como “Que comam brioches!” e em inglês por “Let them eat cake!”, essa famosa frase – que de acordo com o filme nunca foi dita – para mim de certa forma fala muito sobre o filme em si. Em dois sentidos. O primeiro, que eu sempre trato aqui, da gastronomia. No making of do filme Sofia Coppola revela como escolheu os cenários e figurinos. Ela queria que tudo tivesse as cores de macarons. Não existe grandes …

leia mais →