404 Not Found. Maybe one of these articles may be of interest?


bolo gordo de chocolate

Queria ter postado essa receita no fim da semana passada, como indicação de sobremesa pro dia das mães, mas estive atolado de trabalho. Como alguns sabem, fiz todos os doces do casamento da minha amiga Lu. Esse bolo de chocolate é uma delícia. Não é complicado de fazer, fica com cara de festa e é uma explosão de chocolate pra quem ama esse ingrediente. Amo chamá-lo de bolo GORDO de chocolate!

bolo

/ 400 g de farinha de trigo

/ 150 g de manteiga sem sal em temperatura ambiente

/ …

leia mais →

bolo mineirinho

bolo mineirinho

Desde que fiz os bolos do casamento da Lu, em maio do ano passado, muita gente veio me pedir a receita do bolo mineirinho. Dei uma adaptada na receita pra ficar mais simples de se fazer sem equipamento profissional, e ela foi publicada no domingo no caderno Degusta do jornal Estado de Minas.

update: gravamos um video pro canal da Dani Noce, pra quem quiser ver a receita em vídeo:

Bolo de amendoim

8 ovos

120 g (1 xícara) de farinha de amendoim (basta bater amendoim torrado sem sal …

leia mais →

torta de pistache, chantilly e frutas vermelhas

torta de pistache, chantilly e frutas vermelhas

Outro clássico da pâtisserie francesa é o chantilly. Ele foi criado na região do Vale do Loire, onde existe o Château de Chantilly, que é um lugar muito bacana de se conhecer. Ele tem uma vasta coleção de arte e jardins tão extensos e lindos como os do Château de Versailles, e fica a 25 minutos de Paris. Quis usar esse ingrediente numa torta que pode não ser um clássico francês, mas muito do que os franceses gostam: pistache e frutas vermelhas. É uma torta …

leia mais →