404 Not Found. Maybe one of these articles may be of interest?


carta amarela #4 – carnaparis

Paris, 26 de fevereiro de 2012

Queridos amigos,

Preciso confessar: pra quem estava de fora do carnaval brasileiro, ele pareceu enorme e inacabável. Semanas antes as pessoas já celebravam, só falavam disso, e foi um pouco cansativo acompanhar um pouquinho de longe. Feriado? Aqui nem se falava na palavra carnaval. Mas me perguntaram muito sobre o assunto em relação ao Brasil: “são quantos dias de feriado?”, “em todas as cidades é como no Rio de Janeiro?”, “qual deve ganhar daqueles desfiles temáticos?”, “é uma comemoração tão grande …

leia mais →

salada de lentilha, queijo e pesto

salada de lentilha, queijo e pesto

Nesses dias cinzas e frios aqui em São Paulo tenho alternado fazer saladas frias com saladas mornas. Essa é uma salada que cai bem das duas formas, fria ou morna. Junta alguns ingredientes que gosto muito, como queijo de cabra (que pode ser substituído aqui por gorgonzola, se você não o encontrar) e um pesto delicioso de rúcula e castanha do pará. É uma salada muito saborosa e fica ótima pra fazer pra servir de entrada num almoço ou jantar com amigos.

1 xícara de lentilhas
2 …

leia mais →

delicatessen

Hoje vou falar de um filme que a princípio pode parecer um pouco estranho dentre os propósitos do blog. Mas não consigo não assistir esse filme sem conectá-lo à gastronomia.

Delicatessen, filme de 1991, dirigido por Jean-Pierre Jeunet (que vocês devem conhecer por ser o diretor de “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”) em parceria com Marc Caro, adianta muito do apuro estético característico de Amélie Poulain, do universo fantástico, do prazer nas pequenas coisas, dos personagens estranhos, e outras características que você …

leia mais →