404 Not Found. Maybe one of these articles may be of interest?


le camion qui fume

Já falei aqui no blog algumas vezes, meu prato preferido é… hamburger. Por isso mesmo já rodei Paris inteira atrás dos melhores. E me deparei com uma hamburgeria que roda Paris. É o Le Camion Qui Fume.

Em 2009, Kristin Frederick largou os EUA pra vir estudar na Ferrandi, no mesmo curso pra estrangeiros que eu fiz (só que ela fez o de cuisine, e eu o de pâtisserie). Trabalhou muito, se apaixonou por um francês, casou, e em novembro do ano passado resolveu abrir algo …

leia mais →

carta amarela #41 – com açúcar, com afeto

Paris, 19 de novembro de 2012

Queridos amigos,

Se tem alguém que sempre me inspirou na cozinha, esse alguém foi minha vó Pipida. Lembro-me sempre com carinho dela passando horas na cozinha. Foi com ela que aprendi a cozinhar frango. Era ela quem usava colheres de pau e tachos de cobre pra fazer os melhores doces. Com ela aprendi a comer abóbora, e mais, amar doce de abóbora. Doce de leite em pedaços, desses que derretiam na boca. E guardo, com a letrinha dela, a receita do …

leia mais →

bolo de cenoura

Sempre adorei bolo de cenoura, desde pequeno. Prefiro aqueles mais densos e úmidos, um bolo mais pesado do que os mais fofinhos que costumo ver por aí. Acho que combina mais ter muita cenoura mesmo (e com isso mais denso e úmido)! Pra completar, em vez daquela caldinha de chocolate, prefiro uma bela bolota de creme de cream cheese e baunilha. Fica sensacional. Deixo aqui minha singela versão desse bolo que tanta gente também adora.

/ 500 g de cenoura

/ 200 g de farinha de trigo

/ …

leia mais →