404 Not Found. Maybe one of these articles may be of interest?


aprender a cozinhar

Foi com muita alegria que na última quinta-feira estive ao vivo no programa Brasil das Gerais da Rede Minas pra participar do bate papo com o tema “aprender a cozinhar”. Eu mesmo sei que ainda tenho muito a aprender e achei interessantíssimo poder escutar a história dos outros convidados também.

Quem me lê há mais tempo sabe que eu sempre cito aqui minha avó e o quanto ela foi minha inspiração nesse aprender a cozinhar. E foi bacana porque eu pude contar alguns causos (em bom …

leia mais →

virgem | bolo organizadinho de maçã e gengibre

virgem | bolo organizadinho de maçã e gengibre

virgem | 23/08 – 22/09

É querer tudo certinho. Pesar cada graminha da farinha, escolher as maçãs mais bonitas. Querer que o bolo fique o mais gostoso possível. É que toda essa organização tá ali pra compensar a baguncinha que carrega dentro do coração.

Esse bolo é tão gostoso, fica tão umidozinho por conta das maçãs raladas que eu tenho vontade de repetir essa receita sempre! A caldinha de mel dá um toque todo especial e faz esse bolo ficar ainda mais delicioso.

bolo:
260 g (2 xícaras) de …

leia mais →

cornetto de mascarpone com calda de morango

cornetto de mascarpone com calda de morango

Voltamos de Paris e nosso primeiro episódio de volta em nossa cozinha tem participação especial: o Gustavo da última temporada do MasterChef. A receita dessa vez ficou a cargo dele mas acabei dando meus palpites no meio do caminho. No fim das contas eu e Lu fizemos as vezes de jurados pra julgar o que achamos da sobremesa. Ele é muito simpático e nos contou também alguns detalhes da passagem dele pelo programa. É uma receita perfeita pra concluir um delicioso jantar a dois:

creme de mascarpone:
250 …

leia mais →