404 Not Found. Maybe one of these articles may be of interest?


quiche lorraine

quiche lorraine

Não saberia terminar essa temporada sem ser com uma das minhas receitas preferidas de toda a vida. Sei que já dei essa receita aqui no blog e no livro, mas queria mostrar direitinho os detalhes dela em video. Foi uma gravação especial pra gente também: Convidamos quem estivesse por Paris pra um piquenique, levamos a quiche e os macarons. Junto a outras bebidas e comidinhas que todo mundo levou, tivemos um fim de tarde muito gostoso em nosso último dia de gravação. Esse episódio tem …

leia mais →

carta amarela #23 – paris, je t’aime

Paris, 17 de julho de 2012

Queridos amigos,

Andei pela noite levemente fria de sábado. O dia tinha sido bem comum dos últimos tempos: Saí para ler ao sol e quinze minutos depois uma chuva acabava com meus planos. Parece que é um dos verões mais chuvosos e frios que Paris já teve. Mas sábado era um dia especial aqui: 14 de julho, queda da bastilha. Vaguei pela noite em busca dos fogos de artifício. E vi. Azuis, brancos, amarelos e vermelhos. Me senti um pouco aquecido. …

leia mais →

tatin de figos

Ando maravilhado com a temporada de figos aqui em Paris. Em todos os mercados que passo vejo aos montes. Nos restaurantes, vários pratos, doces e salgados, utilizando esta que é uma das minhas frutas preferidas. Pode não ser a estação deles no Brasil, mas ensino aqui uma receita bem simples, que nada mais é que a variação de uma receita tradicional francesa, a tarte tatin, uma torta invertida!

recheio

:: 10 figos

:: 100g de açúcar

:: 60g de manteiga

:: 3 colheres (sopa) de água

:: amêndoas em lascas para …

leia mais →