404 Not Found. Maybe one of these articles may be of interest?


carta amarela #53 – das coisas que aprendi

Moeda, 29 de abril de 2013

Queridos amigos,

Quero chegar lá. Já aprendi muita coisa.

Aprendi que cozinhar é uma química. Que são as boas misturas que vão proporcionar o melhor sabor. Que é o aquecer ou esfriar que vão criar a textura certa. Que ingredientes inusitados podem se atrair e formar algo único – ou talvez criar um completo desastre.

Aprendi ao fazer minhas aquarelas, que a água evapora rapidinho. E por isso preciso misturar as cores básicas rapidinho também – por isso as cores que consigo são …

leia mais →

a intrometida

a intrometida

Susan Sarandon é uma das minhas atrizes favoritas. Por um bom tempo ela foi *a* minha favorita, mas o novo milênio não foi bondoso com ela. Enquanto outras atrizes da mesma geração continuaram obtendo bons papéis centrais no cinema (Meryl Streep, Helen Mirren) e outras conseguiram ótimas chances na TV (Jessica Lange), Susan ficou no meio do caminho, geralmente em papéis coadjuvantes no cinema e aparecendo na TV aqui e ali (o papel dela na terceira temporada de The Big C é uma das coisas …

leia mais →

biscoitos de mel e gengibre

O fim de ano vem chegando e sempre fico pensando no que fazer pra dar de lembracinhas pros amigos e família. Costumo fazer biscoitinhos, pães de mel, coisas assim no geral. Uma ideia pra esse ano são esses deliciosos biscoitos de mel e gengibre. Guardados em potes fechados ou mesmo em saquinhos, duram cerca de 1 a 2 semanas. Se quiser que dure mais pode usar gengibre em pó, só coloque um pouco menos, cerca de 1 colher de chá cheia. O fresco costumo ralar …

leia mais →