404 Not Found. Maybe one of these articles may be of interest?


carta amarela #41 – com açúcar, com afeto

Paris, 19 de novembro de 2012

Queridos amigos,

Se tem alguém que sempre me inspirou na cozinha, esse alguém foi minha vó Pipida. Lembro-me sempre com carinho dela passando horas na cozinha. Foi com ela que aprendi a cozinhar frango. Era ela quem usava colheres de pau e tachos de cobre pra fazer os melhores doces. Com ela aprendi a comer abóbora, e mais, amar doce de abóbora. Doce de leite em pedaços, desses que derretiam na boca. E guardo, com a letrinha dela, a receita do …

leia mais →

bolo de cream cheese e compota de morango

bolo de cream cheese e compota de morango

O fim da tarde de domingo chega quietinho. enquanto o sol bate discretamente entre as plantas na janela, saindo no meio de nuvens tão cinzas, sinto o aroma dos morangos borbulhando na panela com um pouquinho de açúcar. Raspo com delicadeza a casca de uma laranja, e com ela faço um açúcar aromatizado. Junto ao fofo cream cheese e a manteiga batida até esbranquiçar, o afeto vai virando bolo, que cora e cresce no quentinho do fogão. É ali, na beirada da porta dele que …

leia mais →

como fazer crepe

como fazer crepe

Começamos esse episódio diretamente da Torre Eiffel pra também fazer um outro cliché francês: o crepe. O nosso crepe é salgado (que tem o nome de galette!), e é bem tradicional com um ovo no meio, queijo e presunto. Pra acompanhar, aproveito o video pra ensinar como preparar aspargos frescos. É uma receita fácil de fazer e muito, muito gostosa.

Massa:
250 ml (1 xícara) de leite
60 g (5 colheres de sopa) de manteiga
1 ovo
130 g (1 xícara) de farinha de trigo
sal

Recheio:
1 maço de aspargos
150 g de queijo …

leia mais →