404 Not Found. Maybe one of these articles may be of interest?


mousse de chocolate e jabuticaba

 

Eu nunca fui exatamente fã de mousse de chocolate, achava uma besteira. Até que morei na França e comi das verdadeiras mousses. Sei que elas são mais complexas de fazer do que as que a gente geralmente come aqui, e é justamente por conta desses detalhes que fazem elas serem incríveis. Conta também o fato de se usar um bom chocolate – pra mim quanto mais amargo melhor pois a receita ainda vai açúcar. A receita da mousse clássica francesa (que vai inclusive um pouquinho …

leia mais →

as pequenas virtudes

as pequenas virtudes

No meio de momentos tão conflitantes com coisas que tem acontecido não só por aqui como no mundo, caí de frente a um livro com um título que me tocou de cara: As Pequenas Virtudes. Um livro curtinho, cheio de pequenas histórias. Todas elas escritas no passar de vários anos (de 1944 a 1962) e publicadas em revistas, na época. A autora, Natalia Ginzburg, reuniu essas suas histórias que tinham em comum falar das pequenas virtudes e lançou o livro em 1962, lançado por aqui …

leia mais →

carta amarela #39 – pela janela

Paris, 29 de outubro de 2012

Queridos amigos,

Pela janela muita gente vê a vida passar. É como numa novela, a gente vê a vida dos outros passar. As coisas acontecerem por elas mesmas e não pelo que a gente faz. O que não é de todo errado. É importante abrir a janela. Deixar o vento correr pela casa. Deixar a luz entrar. No fundo tudo o que a gente vê nos inspira. Algumas vezes o que falta é a coragem pra sair de casa.

Na verdade esse …

leia mais →