404 Not Found. Maybe one of these articles may be of interest?


carta amarela #92 – inseguranças

carta amarela #92 – inseguranças

Paris, 3 de outubro de 2014

Queridos amigos,

Tenho falado bem mais que o recomendado. Bem mais. Assumi que dentre minhas várias dificuldades, me complico por não ter foco. Empilho um dia no outro, uma pessoa na outra, um trabalho no outro, um evento no outro e por aí vai. Me perco, enfim. Tenho alegrias infladas, raivas explosivas e tristezas corrosivas. As mágoas são grandes também, fermentam. Mas somem.

Tenho pensado com enorme frequência sobre a base mais inerente da nossa personalidade – o temperamento. Aquilo que determinou …

leia mais →

pierogi

Em nosso último dia de aula pudemos fazer alguns pratos típicos de seus próprios países. Alguns fizeram coisas salgadas, outras doces… Na verdade já era algo que fazíamos por conta própria, em banquetes para reunir nossos colegas, sempre na casa de alguém. Mas dessa vez tínhamos a disposição uma cozinha industrial.

Patrycja, minha amiga polonesa (o nome se pronuncia quase igual ao nosso Patrícia mesmo!), fez um prato típico da terra dela: Pierogi. Pode ser descrito talvez como um pastel cozido, mas lembra muito também um …

leia mais →

lombo na cebola

Se tem um jeito bem simples de fazer um lombo de porco bem douradinho na panela, é fazê-lo na cebola. Naquele mesmo ponto da cebola quando ela escurece e que a gente faz sopa de cebola. É um jeito bem mineiro de fazer, ensinado pela minha avó. Não tem muito segredo, mas fica sempre bem gostoso.

/ 1 peça de lombo (a que usei tinha 1kg)

/ 3 cebolas

/ cerca de 2 litros de água

/ sal

/ 3 colheres (sopa) de mostarda

/ 1 colher (sopa) de mel

/ suco …

leia mais →