404 Not Found. Maybe one of these articles may be of interest?


gli gnudi

Ontem uma amiga brasileira que mora em Paris (a querida Renatinha) me chamou pra jantar na casa dela. A surpresa: tinha uma amiga italiana na casa dela que ia preparar uma receita tradicional da Toscana. Segundo ela, mesmo na Italia como um todo, a receita é pouco conhecida, sendo feita basicamente na região da Toscana mesmo. E o nome? Gnudi, em italiano que dizer ‘nu’, e se chama assim porque a receita nada mais é que um tradicional recheio de ravioli mas… sem a massa! …

leia mais →

frango com limão capeta e páprica

Sabe quando a gente cansa de comer o peito de frango daquele mesmo jeito de todo dia? Pois é. Tem horas que algumas variações simples de fazer e saborosas são excelentes pra poder variar um pouco. Essa versão é bem assim, e com tudo que usualmente se tem na geladeira ou despensa. O limão capeta dá pra substituir por siciliano ou tahiti, sem problemas. A páprica você pode até não ter em casa, mas pode-se fazer sem ela também (embora eu ache ser um tempero …

leia mais →

arroz de forno

arroz de forno

Lembro da minha mãe sempre aproveitando o arroz que sobrou do almoço na minha casa. No geral era sempre mexido (que eu amo!), e de vez em quando arroz de forno. O problema é que eu sempre achava o arroz de forno meio seco, já que assar costuma ressecar a comida. Gosto da versão de forno pela simplicidade (suja basicamente uma assadeira e um potinho pra fazer o “molho”) e pelo fato que coloco no forno por 20 minutinhos e vou tomar um banho gostoso …

leia mais →