404 Not Found. Maybe one of these articles may be of interest?


carta amarela #51 – o melhor chocolate do mundo

Belo Horizonte, 20 de março de 2013

Queridos amigos,

Dia desses uma cliente veio buscar um bolo em minha casa e me perguntou: “Qual é o melhor chocolate do mundo? É o belga?” E eu respondi que não. Ela me olhou surpresa e disse que todas as brigaderias gourmets usam chocolate belga. Ri e disse a ela que aqui no Brasil tudo tem ganhado essa tarja de “gourmet”, pra vender produtos melhores a preços mais caros ainda.

Ela insistiu: Mas então qual o melhor chocolate? Tentei explicar usando …

leia mais →

pão australiano

A receita ilustrada de hoje é de algo que está pra todo lado – o pão australiano, que não existe na Austrália assim como não tem pão francês na França! Não sei quem “descobriu” a receita do Outback, mas tenho visto cada vez mais em bares, hamburguerias, padarias… E em vários blogs também. Usei dos meus (poucos) conhecimentos de quando estudei padaria na França e fiz umas pequenas alterações no que vi por aí. Peguei os ingredientes, mas utilizei de pequenas técnicas que os franceses …

leia mais →

aprendendo termos gastronômicos com humor

Vira e mexe alguém me pergunta aqui sobre algum termo culinário – coisas bobas pra mim como ‘refogar’, ‘untar’. Fato é que existem muitos marinheiros de primeira viagem na cozinha, e é sempre bacana aprender algo novo. Com uma dose enorme de humor, Fernanda Torres estrela um vídeo falando de termos gastronômicos. Um amigo me enviou esse video hoje e fiquei aqui dando gargalhadas. É gente… Moranga não é um morango assumido, e quando a gente coloca na receita ‘uma colher de sopa’, não significa …

leia mais →