404 Not Found. Maybe one of these articles may be of interest?


macarons

macarons

Eu passei muitos anos querendo provar macarons. A primeira vez que provei nem faz tanto tempo assim. Foi em 2011, da primeira vez que fui a Paris. Até lembro do primeiro sabor que comi: pistache! Eu amei de primeira. Tinha a casquinha crocante, o miolinho da casquinha meio cremoso e um recheio bem saboroso. De lá pra cá comi alguns que nem eram bons, mas só em 2012 aprendi realmente a fazê-los e desde então gosto de fazer pra enfeitar alguns dos meus bolos. É …

leia mais →

bolo de nozes e doce de leite

bolo de nozes e doce de leite

Fim de ano é época em que as sobremesas festivas tomam conta da mesa. Esse bolo, além de fácil de fazer, é perfeito pra combinar com as festas de fim de ano: doce de leite, nozes e chocolate. Decorei com macarons de nozes e raminhos de alecrim, mas você pode usar as próprias nozes e gotinhas de doce de leite pra decorar. Vem aprender com a gente:

massa:
8 ovos
200 ml (3/4 de xícara) de leite
150 ml (1/2 xícara) de óleo vegetal
300 g (2 xícaras) de açúcar …

leia mais →

wanderlust #1 – lot e aveyron – a comida

wanderlust #1 – lot e aveyron – a comida

Um dos eventos mais esperados por mim enquanto em Paris é o anual Marché Flottant du Sud-Ouest (mercado flutuante do sudoeste). Ele sempre acontece no último final de semana do verão – em 2014 será nos dias 19, 20 e 21 de setembro – em barcos e tendas na beirada do Sena, mais ou menos na altura da Notre Dame. Os produtos são incríveis, a comida é incrível, mas infelizmente só acontece uma vez por ano.

É por isso mesmo que adorei poder ver tudo aquilo …

leia mais →