404 Not Found. Maybe one of these articles may be of interest?


carta amarela #130 – a última

carta amarela #130 – a última

Belo Horizonte, 7 de março de 2016

Queridx amigx,

Pense que a vida é feita de ciclos. Pense que esse amarelo é como aquele sofá, que um dia foi novo. Que todo mundo sentou nele pra bater papo. Que riu, derrubou vinho, virou pula pula das crianças dos amigos. Que talvez hoje precise de estofado novo, talvez seja doado. Mas vai estar sempre nas fotos daquela época.

Quando comecei um novo ciclo na minha vida, há mais de quatro anos, quis te escrever com frequencia, queridx amigx. Com …

leia mais →

mousse de chocolate

mousse de chocolate

Faz algum tempo que faço essa receita, mas ainda não tinha colocado aqui no blog porque fiquei por dois anos guardando-a pro livro. Não sei se algum de vocês que o tem já fez, mas é sempre uma surpresa quando alguém come porque a textura e sabor dessa mousse é imbatível. É uma receita fácil de fazer, muito gostosa e que vai apenas 4 ingredientes. O meu maior segredo aqui, além de usar um bom chocolate, é uma mistura chamada pâte à bombe. Vem ver:

200 …

leia mais →

bolo napolitano

bolo napolitano

Quando pequeno eu não entendia porque o bolo tinha que vir cortado em pedaços embrulhados em papel alumínio dentro de uma caixa bonita. Quando adolescente, pedia pra minha mãe só docinhos. Morria de vergonha só de pensar nas pessoas a cantar parabéns e com quem será. Quando jovem também não queria bolo. Não via necessidade. Custei a entender que bolo é um ato de amor. Carinho de vó. Aquele que alardeia todos os cômodos da casa e até os vizinhos só pelo cheiro: tem bolo …

leia mais →