404 Not Found. Maybe one of these articles may be of interest?


fusilli ao presunto de parma, berinjela e alcachofra

Berinjela é uma das minha paixões. E num dia meio com preguicinha de cozinhar, nada melhor que um belo prato de massa. Variando o molho de tomate, gosto bastante de incorporar alguns legumes e dar o toque com algum tipo de presunto cru. Nesse caso juntei berinjelas frescas com um vidro de corações de alcachofra em conserva guardado há tempos no armário e presunto de parma. Simples, bonito e delicioso. Rende um bom jantar.

\ 400g de fusilli (também conhecido como parafuso)

\ 2 berinjelas

\ 12 corações …

leia mais →

foras da lei barulhentos, bolhas raivosas e algumas outras coisas que não são tão sinistras, quem sabe, dependendo de como você se sente quanto a lugares que somem, celulares extraviados, seres vindos do espaço, pais que desaparecem no Peru, um homem chamado Lars Farf e outra história que não conseguimos acabar, de modo que talvez você possa quebrar esse galho

Sim, tudo isso que você leu aí em cima é o título desse livro de contos lançados pela Cosac Naify. Reunindo contos de vários autores como Nick Hornby, Neil Gaiman, Jon Scieszka, Lemony Snicket e Jonathan Safran Foer, o livro traz histórias que pendem pro lado do fantástico, curtas ou não, e belamente ilustrados por diversos artistas e ilustradores.

Foi publicado já há alguns bons anos lá fora pela brilhante McSweeney’s, que pra mim é das mais originais do mercado americano atualmente. O livro é basicamente …

leia mais →

bolo de cream cheese e compota de morango

bolo de cream cheese e compota de morango

O fim da tarde de domingo chega quietinho. enquanto o sol bate discretamente entre as plantas na janela, saindo no meio de nuvens tão cinzas, sinto o aroma dos morangos borbulhando na panela com um pouquinho de açúcar. Raspo com delicadeza a casca de uma laranja, e com ela faço um açúcar aromatizado. Junto ao fofo cream cheese e a manteiga batida até esbranquiçar, o afeto vai virando bolo, que cora e cresce no quentinho do fogão. É ali, na beirada da porta dele que …

leia mais →