404 Not Found. Maybe one of these articles may be of interest?


na prática: facas!

A maior parte dos acidentes na cozinha acontecem por causa de uma faca ruim ou mesmo uma faca cega. Você fica com raiva que não consegue cortar, tem que fazer mais força… Daí pra algum pequeno acidente é um pulo!

No segundo episódio de O Chef e a Chata expliquei quais as qualidades de uma boa faca pra se ter em casa. A minha é nacional, da marca Mundial. Não é necessário uma faca caríssima ou importada. Também não é exatamente barato uma faca de chef …

leia mais →

5 saladas pra refrescar o verão!

5 saladas pra refrescar o verão!

Janeiro foi um mês bem fresco e chuvoso aqui em beagá. Mas fevereiro veio quente demais! Aproveitando o fim do carnaval e o início verdadeiro de um detox de toda a (muita!) comida e bebida consumida desde dezembro, tenho feito muitas saladas. Gosto de variá-las e muitas vezes transformar numa refeição única. Resolvi voltar aqui no blog pra escolher minhas cinco preferidas, em ordem alfabética (os títulos são links pras receitas):

mousse de parmesão

Esse não é bem uma salada mas incrementa perfeitamente qualquer salada. Amo juntar …

leia mais →

lembrancinhas de comer

Já é meio regra minha fazer biscoitos todo fim de ano. Monto saquinhos e voilà, tenho um presente dos mais carinhosos. Esse ano ainda resolvi agregar mais um toque bem meu: cartõezinhos feitos à mão, em aquarelas. Tenho tentado (haja tempo!) me dedicar um pouquinho a pintar com aquarela, e por mais que eu não seja lá grandes coisas nisso, meu lado designer grita e me faz fazer as coisas de forma bem bonitinha ao menos. Prova dessas aquarelas são esses detalhes do novo layout …

leia mais →