404 Not Found. Maybe one of these articles may be of interest?


massa fresca

Até o ano passado eu tinha a minha ‘masseria’ em BH, onde eu fazia massa sob encomendas e pra serviços de buffet. Todo mundo sempre me perguntava os segredos da massa, e eu dizia: feito com afeto! Mas é a pura verdade. É que nem o pão de queijo da minha avó. Eu tenho receita, vi ela fazendo diversas vezes e anotei tudinho o que precisava ser feito, mas quando eu fazia… Sei lá, não tinha o gosto do da minha avó.

Mesmo assim, resolvi passar …

leia mais →

brigadeiro de pistache

Quer uma boa ideia para decorar a mesa de natal que e também uma sobremesa fácil de fazer com toque gourmet? Então eu sugiro essa fácil receita. Pra minha festa vou colocar uma arvorezinha de brigadeiro de pistache em cada prato com o nome de cada convidado (minhas aquarelas, como sempre!). Não tenho muita decoração de natal, e achei o toque que faltava pra mesa ganhar um ‘carinho’. E são uma delícia de comer também, claro.

// 1 lata de leite condensado

// 1 colher (sopa) de …

leia mais →

salada crocante de salsão e queijo azul

Uma das coisas que mais tenho apreciado aqui é visitar marchés. Tenho conhecido muita coisa que nunca tinha visto e aprendido a cozinhar com novos sabores. Vivendo em contato com franceses tenho visto o quão pouco utilizam de sal, pimenta, alho e cebola. Mas que existem uma infinidade de sabores que, misturados, trazem novas sensações ao meu paladar acostumado a gostos tão expressivos quanto os dos temperos que utilizamos no Brasil. Uma recente descoberta foi o sabor de outros tipos de óleo. Nessa receita utilizei …

leia mais →