404 Not Found. Maybe one of these articles may be of interest?


frango ao molho de tangerina

Dia desses vi um post no Gustuzz, onde o Sinval tinha feito um jantar bem interessante, em que misturava frango com o doce da tangerina e o sabor do tomilho. Achei a idéia excelente, e resolvi fazer um prato mais simples pra um almoço dessa semana. Em vez do risoto servi com acompanhamento de arroz branco. Seguindo naquela linha saudável, cortei palitos de cenoura e abobrinha e cozinhei no vapor para acompanhar também. Ele escreveu um texto ótimo sobre a questão da gente se inspirar.

:: …

leia mais →

moldando amor <3

moldando amor <3

Ainda lembro das framboesas vermelhinhas debruçando na beira da pia da cozinha. Enroladas em papel pardo, cê tinha trazido logo cedinho pra dentro de casa. O sol apareceu naquele dia frio e eu desci as escadas azul cobalto depressinha pra apanhar coisas na padaria. A sala não tinha muitos móveis mas tinha um chão todo recortado de madeira em que eu gostava da caminhar descalço seguindo as linhas em zigue-zague. Cê coou café, verti mel em iogurte. Assim se fez banquete, entre vermelho, branco, pardo …

leia mais →

pra esquentar o fim de semana

Não sei bem como anda o clima onde você que me lê está, mas Beagá esfriou bastante nos últimos dois dias. Claro, já voltei correndo a pensar em sopas! Fiz uma pequena seleção das que eu mais gosto dentre as já publicadas aqui no Moldando Afeto.

Dentre as clássicas, duas francesas: A deliciosa sopa de cebola gratinada com bastante comté e a vichyssoise, uma sopa fria típica do verão francês, mas que eu prefiro tomá-la bem quentinha. Uma sopa que tomo desde pequenininho é a de …

leia mais →