404 Not Found. Maybe one of these articles may be of interest?


salada de agrião, figo e presunto cru

salada de agrião, figo e presunto cru

No meu primeiro domingo em Paris fui almoçar na casa de uma amiga muito querida: a Renatinha. Também de Belo Horizonte, ela mora aqui há muitos anos e está toda feliz com seu apartamento novo, que ela está montando com todo o carinho do mundo. Cheguei lá e dei de cara numa foto de nós dois dessas de cabine antiga de foto. Ela emoldurou e pendurou na parede. Uma foto que foi feita num momento muito feliz de 2012. A ideia do almoço era que …

leia mais →

Maria Antonieta

Qu’ils mangent de la brioche!

Também conhecida aqui no Brasil como “Que comam brioches!” e em inglês por “Let them eat cake!”, essa famosa frase – que de acordo com o filme nunca foi dita – para mim de certa forma fala muito sobre o filme em si. Em dois sentidos. O primeiro, que eu sempre trato aqui, da gastronomia. No making of do filme Sofia Coppola revela como escolheu os cenários e figurinos. Ela queria que tudo tivesse as cores de macarons. Não existe grandes …

leia mais →

macarrão de arroz com atum e tomate

macarrão de arroz com atum e tomate

Já falei aqui algumas vezes que meu macarrão instantâneo é o macarrão de arroz. Ele cozinha em 1 minuto e eu sempre acrescento qualquer coisa simples e sempre fica um prato saudável, rápido de fazer e ótimo pra quem gosta de macarrão mas costuma apelar pro miojo na preguiça de cozinhar. Lógico que tem variações com ingredientes mais refinados, o que faz ser uma boa refeição quando você convida alguém pra comer em casa, por isso gosto de utilizá-lo de todas as formas, mas a …

leia mais →