404 Not Found. Maybe one of these articles may be of interest?


atum tostado com ratatouille

Meu pai ama atum e minha mãe ama ratatouille. Resolvi unir as duas coisas e fazer essa receita pouco antes de vir, e dia desses, pelo skype, levei um puxão de orelha da minha mãe: cadê aquela receita daquele ratatouille específico que você fez? Então resolvi apressar pra colocar aqui, afinal, já faz um tempinho que fiz essa receita mesmo. Esse ratatouille não é exatamente o tradicional (que já pus a receita aqui). Aliás, ando comendo bastante o tradicional por aqui, ao menos uma vez …

leia mais →

carta amarela #12 – champagne

Beaune, 22 de abril de 2012

Queridos amigos,

Entre dias confusos e difíceis confesso que comecei a fazer contagem regressiva para a última segunda-feira: era o dia da excursão mais esperada por mim.

Mais do que nunca coloquei o despertador pra bem cedinho, não queria perder a hora por nada nesse dia. Selecionei minha melhor gravata, passei a ferro qualquer ruguinha que estivesse na camisa e no blazer, tirei de dentro do armário minha calça social. Abri a janela para ver como estava o dia, e claro, fechei …

leia mais →

carne cozida na cerveja à moda Irlandesa

Confesso que pouco sei da Irlanda… Mas dia desses um amigo que morou lá me ensinou essa forma de preparar um cozido de carne que achei uma delícia. Tradicionalmente é um prato único, mas adorei colocar a panela no centro de uma mesa de amigos e ir “beliscando” e tomando cerveja. Bom fim de semana!

:: 600g de músculo de boi

:: 2 cebolas

:: 3 cenouras

:: 4 batatas

:: 1 colher (sopa) de manteiga

:: 50g de bacon

:: 400ml de caldo de carne

:: 350ml de cerveja escura

:: sal e …

leia mais →