404 Not Found. Maybe one of these articles may be of interest?


creme de cenouras e laranja

creme de cenouras e laranja

Tenho adorado aproveitar esses dias mais frios que tem feito aqui em BH pra fazer sopas, e vocês? Tentar alguns sabores diferentes dos que já tenho costume também. Alguém me deu a dica na última receita de sopa que postei aqui que sopa de laranja fica uma delícia, e resolvi então misturar com cenouras, batatas e creme de leite e fazer uma sopa cremosinha e de textura bem leve e sedosa. O coentro é opcional, mas adoro o toque fresco e o aroma que ele …

leia mais →

frances ha

“O que você faz?”, pergunta um personagem a Frances.  “É meio difícil de explicar”, ela responde.  “Porque o que você faz é complicado?”. “Não”, ela diz, hesitante. “Porque na verdade eu não faço nada”.

Essa é Frances Ha. Adorável e perdida, e sem aquela necessidade extrema de mostrar pro mundo que tem um trabalho ótimo e uma vida maravilhosa – coisa comum nas redes sociais hoje em dia. Frances não é necessariamente uma pessoa movida pela sinceridade (em mais de um momento ela mente que está bem, …

leia mais →

o orgânico e o não orgânico

Lembro-me que quando minha mãe plantou alho-poró na horta da casa dela, fiquei todo entusiasmado. Quando estavam prontos pro consumo, eles eram pequeninos, até fofos: uns alho-porós babies. Apesar de lindos me incomodava que eu tinha que usar três ao invés de um, numa receita. Aí me lembrei também de quando eu passeava pelo marché bio (mercado orgânico) de Paris: cenouras, tomates, pimentões… Eram todos pequeninos. E fiquei pensando em quanta coisa eles jogam sobre os legumes e frutas que a gente consome normalmente pra …

leia mais →