404 Not Found. Maybe one of these articles may be of interest?


fettuccine alla trapanese

Pra começar com receitas no blog, um molho bem saboroso e fácil de fazer: a maneira trapanese de se preparar um tipo de molho pesto. Fica ótimo com spaghetti ou fettuccine. No caso fiz com fettuccine integral. Os sabores combinam muito bem e a amêndoa é uma grata surpresa ao paladar!

:: 500g de fettuccine

:: 150g de amêndoas com ou sem pele

:: 1 dente de alho

:: 2 punhados de folhas de manjericão fresco

:: 100g de parmesão ralado na hora ou queijo pecorino (queijo original da receita)

:: …

leia mais →

le camion qui fume

Já falei aqui no blog algumas vezes, meu prato preferido é… hamburger. Por isso mesmo já rodei Paris inteira atrás dos melhores. E me deparei com uma hamburgeria que roda Paris. É o Le Camion Qui Fume.

Em 2009, Kristin Frederick largou os EUA pra vir estudar na Ferrandi, no mesmo curso pra estrangeiros que eu fiz (só que ela fez o de cuisine, e eu o de pâtisserie). Trabalhou muito, se apaixonou por um francês, casou, e em novembro do ano passado resolveu abrir algo …

leia mais →

confit de alho

Adoro alho! Desde pequeno sempre vi minha mãe colocando muito alho em tudo o que fazia, principalmente no arroz e feijão de todo dia. Num dia que reuni alguns amigos em casa resolvi fazer um confit de alho para servir como petisco, junto a pão ciabatta. Servi achando que todo mundo ia olhar aqueles dentes de alho inteiros e arrepiar, mas não! Naquele dia havia feito confit com 4 cabeças de alho e ele acabou logo. Não fica com gosto forte e mesmo quem não …

leia mais →