404 Not Found. Maybe one of these articles may be of interest?


creme de cenoura e leite de coco

Aos poucos vem chegando o frio (ao menos em BH!), e pra mim é uma época gostosa pra sopas e cremes. Amo colocar um toque agridoce, e essa receita é bem isso: cenoura, abacate e leite de coco, ingredientes que puxam para o doce. Então tempere bem e curta, sendo servida quente ou fria – adoro também sopas frias e essa cai super bem numa temperatura ambiente ou levemente fresca. Eu acho interessante como no Brasil o abacate é tratado como fruta, ao contrário de …

leia mais →

the best place in Italy!

Assim que cheguei em Florença, logo abaixo meu hotel tinha uma rua (Via de Neri) cheia de lojinhas e lugares para comer. Logo na esquina com a rua do meu hotel vimos o All’antico Vinaio, um lugar cheio de gente. Chegando perto do balcão uma placa: “Self Servis 2 euros”. Assustamos: será que era 2 euros a taça? Porque mesmo assim seria barato. Não! Você paga 2 euros e bebe o quanto quiser. Eles são os produtores do vinho e vendem ali as garrafas também …

leia mais →

pasta alla carbonara

Reza a lenda que essa receita típica italiana nasceu na Roma Antiga. Não se sabe bem ao certo a origem do nome. Ele vem da palavra carbone, que em italiano significa carvão. Dizem que ganhou esse nome porque a pimenta preta ralada em cima do prato lembrava pedacinhos de carvão. Comendo na Itália, achei bem diferente das carbonaras que já comi em restaurantes no Brasil. Aqui se usa o jeito anglo-americano de fazer a carbonara, com poucas gemas e sem a pimenta preta que caracteriza …

leia mais →