404 Not Found. Maybe one of these articles may be of interest?


lombo ao vinho com legumes

Ontem fui ao cinema assistir a um documentário incrível (quem ama moda como eu também vai gostar): Diana Vreeland: The Eye Has to Travel. Me peguei pensando em várias das afirmações que ela fez, e como ela deixou seu marco no mundo. “Sejam os melhores alunos ou os piores, mas nunca fiquem no meio do caminho” – dizia ela a seus filhos, numa frase até politicamente incorreta.

Algumas vezes penso um pouco isso na cozinha. Sei lá, as vezes a gente abre a geladeira e vê …

leia mais →

moelleux au chocolat com caramelo e flor de sal

Sei que o nome é um pouco complicado, mas resolvi manter assim porque postei assim ontem no instagram e muita gente veio pedir a receita logo. Então vou explicar: moelleux au chocolat nada mais é que o nome ‘oficial’ do que a gente chama no Brasil de petit gâteau. Não sei de onde exatamente surgiu esse nome no Brasil – petit gâteau significa pequeno bolo, ou seja, até um cupcake pode ser chamado assim – mas se você vier na França vai ver o nome moelleux …

leia mais →

bolo de limão e mexerica

bolo de limão e mexerica

No último dia 15 de maio vovó Teresa completou 91 anos. Escrevi uma cartinha e fiz um bolo pra que a família reunida pudesse festejar esse momento. Ela não gosta muito de chocolate, então sempre tenho tendência a fazer bolos com frutas – ano passado, quando ela completou 90 anos, fiz um bolo bem grande de coco com caramelo. Quis pegar os limões capeta e as mexeriquinhas do pomar da minha mãe e usá-los de forma que o bolo fosse bem fofinho e com um delicado …

leia mais →