404 Not Found. Maybe one of these articles may be of interest?


carta amarela #92 – inseguranças

carta amarela #92 – inseguranças

Paris, 3 de outubro de 2014

Queridos amigos,

Tenho falado bem mais que o recomendado. Bem mais. Assumi que dentre minhas várias dificuldades, me complico por não ter foco. Empilho um dia no outro, uma pessoa na outra, um trabalho no outro, um evento no outro e por aí vai. Me perco, enfim. Tenho alegrias infladas, raivas explosivas e tristezas corrosivas. As mágoas são grandes também, fermentam. Mas somem.

Tenho pensado com enorme frequência sobre a base mais inerente da nossa personalidade – o temperamento. Aquilo que determinou …

leia mais →

picolé de suco verde — o chef e a chata

picolé de suco verde — o chef e a chata

Acho que esse episódio é um dos mais divertidos pra mim até agora: como discutir sobre o que colocar no picolé com uma “especialista” em suco verde? E eu especialista em gordices! Mas pós carnaval nada melhor que algo refrescante e que cai bem pra esses dias meio de ressaca. Nunca tinha tomado suco verde, e ó, achei bem gostoso! Acho que vocês devem estar estranhando esse tipo de receita aqui, mas vou falar que aprovei! Então vem que esse episódio tá todo verdinho – …

leia mais →

birdman ou (a inesperada virtude da ignorância)

birdman ou (a inesperada virtude da ignorância)

O título completo de Birdman é Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância). É um nome pretensioso, belo e divertido, tudo ao mesmo tempo. Assim como o próprio filme, uma das coisas mais inclassificáveis e originais dos últimos tempos – e que acaba de estrear no Brasil, no embalo de nove indicações ao Oscar.

Riggan (Michael Keaton) é um ator ensaiando (em mais de um sentido) um retorno à fama, dirigindo/escrevendo/atuando em uma peça de teatro com significados bastante pessoais pra ele. Vinte anos antes, Riggan …

leia mais →