404 Not Found. Maybe one of these articles may be of interest?


carta amarela #34 – il fait gris

Paris, 23 de setembro de 2012

Queridos amigos,

Se outrora os dias eram vívidos e as nuvens mal perambulavam pelo céu, essa semana o tempo foi cinza. Quando alguém diz aqui ‘il fait gris’, na verdade quer dizer ‘está nublado’, mas na minha cabeça eu ouço: ‘faz cinza’. Se algum dia me faltarem as cores, escolherei o cinza. Talvez no meio do caminho de onde não há cores e de onde todas elas se refugiam. A gente pede muito preto no branco e talvez não conseguimos relaxar. Talvez seja …

leia mais →

tagliatelle com alho e pimentões confit

tagliatelle com alho e pimentões confit

Das coisas que costumo fazer quando tempo mais tempo livre é tentar descobrir coisas pra desenho e pintura. Aqui em Paris existem duas lojas que amo: a Rougier & Plé, uma lojona de 4 andares no Alto Marais, e a BHV, uma loja de departamentos também enorme no Baixo Marais, em frente ao Hôtel de Ville. E foi na BHV que dei de cara com canetas pra pintar louças que não precisam daqueles fornos próprios pra fixar a tinta: você coloca em forno comum mesmo! …

leia mais →

pavlova de morango

pavlova de morango

Uma combinação doce da minha infância é lembrar da minha mãe forrando uma travessa com suspiros, enchendo de morangos picados e cobrindo tudo com creme de leite misturado com açúcar. Era bem simples de fazer – ela comprava suspiros prontos ou pedia pra minha avó fazer – e era uma sobremesa que eu sempre lembro de comer muito quando era criança. Não faz muito tempo que aprendi a fazer pavlova – um doce australiano criado pra homenagear a bailarina russa Anna Pavlova – mas pra …

leia mais →