404 Not Found. Maybe one of these articles may be of interest?


sopa de batata

Uma das minhas sopas preferidas é uma sopa de batata bem levinha e cremosa, como minha avó fazia pra mim. Num dos dias mais friozinhos desse verão francês resolvi fazê-la jogando uma camada generosa de queijo emmenthal por cima, sour cream e bacon fritinho. O resultado ficou sensacional. Mas não se apegue aos extras: O importante é uma sopa bem cremosa e com um toque de alho que faz toda a diferença.

:: 500g de batatas

:: 1 litro de água

:: 3 dentes de alho

:: 1 cubo …

leia mais →

o marido da cabeleireira

Um dia desses percebi que, mesmo com toda a “aura” francesa que permeia esse site – o fato de o Guilherme ter morado em Paris, e ser apaixonado pela cidade -, ainda não escrevi sobre nenhum filme francês (tá, Ratatouille se passa na França, mas não é a mesma coisa). Decidi então falar sobre o meu filme francês favorito: O Marido da Cabeleireira (Le Mari de la Coiffeuse), de Patrice Leconte.

O Marido da Cabeleireira é um filme pequeno em mais de um sentido. Começando pela duração – menos de uma …

leia mais →

walt nos bastidores de mary poppins

walt nos bastidores de mary poppins

Só agora tive a chance de assistir a Walt nos Bastidores de Mary Poppins (ainda estou chocado com essa tradução para Saving Mr. Banks), que passou no Brasil no início do ano. Pra quem não sabe ou não viu, o filme conta a história real de como a autora inglesa P.L. Travers acabou convencida por Walt Disney a transformar sua personagem Mary Poppins em um filme. Isso após 20 anos sendo cortejada por Disney, e refutando veementemente quase todas as suas ideias. Transformar a história …

leia mais →