404 Not Found. Maybe one of these articles may be of interest?


brownie sem glúten e sem lactose

brownie sem glúten e sem lactose

Eu adoro brownie e tinha um tempinho que queria desenvolver uma receita pra quem é intolerante a glúten e lactose. Quis colocar um ingrediente que gosto muito: farinha de amêndoas. Sei que não é um ingrediente barato, mas é algo que dá um sabor e textura excelentes pra esse tipo de doce. O brownie fica bem molhadinho e gostoso e com bastante sabor de chocolate.

4 ovos
80 g (3/4 de xícara) de cacau em pó
220 g (1 e 1/2 xícara) de açúcar
120 ml (1/2 xícara) de …

leia mais →

5 receitas favoritas de O Chef e a Chata

5 receitas favoritas de O Chef e a Chata

Continuando as listas das minhas receitas preferidas nesses 5 anos do Moldando Afeto, hoje enumero minhas 5 que já foram exibidas em O Chef e a Chata. O programa tem quase 2 anos no ar e apresentamos, até agora, 68 receitas além de episódios especiais. Sempre temos histórias por trás deles. Tem dias que alguma coisa dá problema ou eu que sou o responsável pelos utensílios e ingredientes esqueço de levar alguma coisa pra Serra da Moeda e tenho que inventar na hora algo um …

leia mais →

bolo de maçã com calda de maple syrup

bolo de maçã com calda de maple syrup

Vivi hoje dessas tardes em que a casa fica com cheiro gostoso de bolo. No caso ainda tinha um cheirinho todo especial de maçã, canela e gengibre. Tenho um amigo francês que foi passar alguns dias de férias em Montreal enquanto eu estava em Paris. Na volta ele me trouxe de presente de aniversário um kit québéquois, incluindo uma manteiga de érable (como o maple é conhecido na parte francesa do Canadá) e um sirop d’érable (o maple syrup). Achei a manteiga muito doce, lembra …

leia mais →