404 Not Found. Maybe one of these articles may be of interest?


cinnamon rolls

cinnamon rolls

Fazia um tempinho que a Lu me pedia pra fazer cinnamon rolls. A primeira vez que me lembro de fazê-los foi durante meu curso de confeitaria e, até então, não tinha feito de novo. A primeira coisa que pensei quando comi no dia da gravação foi: Porque fiquei tanto tempo sem fazer? Esse pãozinho doce é muito macio e fica bem úmido por causa da cobertura que derrete e adentra as camadas. Ele fica docinho no ponto, sem ser enjoativo, e muito gostoso.

massa:
10 g (1 …

leia mais →

bolo topázio de fogo

bolo topázio de fogo

Em maio fiz um cardápio de bolos que tinha um pouco de inspiração na natureza. Lembro de ter passado um fim de semana vendo as plantas do jardim da minha mãe e juntei essas cores e flores a alguns sabores particulares que eu gosto. E como sempre, o nome de um pássaro. Esse bolo teve como base chocolate e nutella. É um bolo de festa, tem um grau de complexidade um pouco mais elevado que muitas receitas que faço aqui, mas não chega a ser …

leia mais →

focaccia

Essa é um tipo de pão italiano que tenho hábito de fazer em casa. O azeite dá todo o gosto da coisa, e o fato de você não ter que modelar os pãezinhos faz a receita ser ainda mais prática. Sovar a massa é o que dá mais trabalho, mas acho que vale a pena principalmente pra aquele dia que você quer servir um bom tira gosto. Acompanha bem frios, antepasto de berinjela, pequenas linguiças caramelizadas… Ou mesmo quentinho com manteiga!

/ 500g de farinha de …

leia mais →