404 Not Found. Maybe one of these articles may be of interest?


berinjela gratinada à mineira

berinjela gratinada à mineira

Adoro a praticidade deste prato. Dá pra fazer rapidinho, é bem simples e ainda pode ser servido como uma entrada ou mesmo como um prato vegetariano. Berinjela é super versátil e combina demais com tomate e queijo. O grande segredo aqui é grelhar as fatias de berinjela – isso evita que solte água no gratinado, o que deixaria tudo muito molhado. Além disso elas ganham sabor com isso.

1 berinjela grande
350 g (1 e 1/2 xícara) de passata de tomate
1 colher (café) de pimenta calabresa (opcional)
150 …

leia mais →

panqueca americana

O fim de semana vem chegando e com ele nada melhor que café da manhã mais elaborado que os do dia a dia. Por que não aproveitar pra fazer essa receita?

220 g de farinha de trigo

1 ovo

300 ml de leite ou buttermilk*

100 g de açúcar cristal ou granulado

1 colher (chá) de fermento em pó

1 colher (chá) de bicarbonato de sódio

60 ml de óleo

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Aqueça uma frigideira anti-aderente em fogo médio. Coloque um pouco da massa na frigideira (algo como 1/3 de xícara …

leia mais →

cornetto de mascarpone com calda de morango

cornetto de mascarpone com calda de morango

Voltamos de Paris e nosso primeiro episódio de volta em nossa cozinha tem participação especial: o Gustavo da última temporada do MasterChef. A receita dessa vez ficou a cargo dele mas acabei dando meus palpites no meio do caminho. No fim das contas eu e Lu fizemos as vezes de jurados pra julgar o que achamos da sobremesa. Ele é muito simpático e nos contou também alguns detalhes da passagem dele pelo programa. É uma receita perfeita pra concluir um delicioso jantar a dois:

creme de mascarpone:
250 …

leia mais →