404 Not Found. Maybe one of these articles may be of interest?


panquecas de abobrinha italiana

panquecas de abobrinha italiana

Já contei aqui do dia que abri a geladeira e só encontrei coxinhas de frango, abobrinha e batata. Não queria fazer legumes picados e assados ou cozidos. Resolvi misturar ingredientes parecidos ao de uma panqueca americana e fazer panquequinhas salgadas com os legumes que eu tinha. O resultado ficou muito gostoso e eu já tenho vontade de repetir. Ela pode servir tanto como um lanche, um prato vegetariano, ou mesmo servir de acompanhamento pra alguma carne – acompanhou bem o frango oriental e sei que …

leia mais →

bolo fudge com buttercream de framboesas — o chef e a chata

bolo fudge com buttercream de framboesas — o chef e a chata

Gosto de brincar que a receita de hoje tem nome chique mas na verdade é bem fácil de preparar. O bolo é uma espécie de brownie, só que com muito mais chocolate. A sugestão aqui é fazer uma apresentação bonita e especial: formar um sanduíche de dois pedaços de bolo em formato de coração e rechear com um creme delícia de framboesas, já pensando no dia dos namorados que vem chegando aí.

bolo fudge:

200 g de chocolate meio amargo

200 g (1 xícara) de manteiga sem sal

200 …

leia mais →

coxinhas e costelinhas com mel e maçã

Dia desses vendo o programa da Nigella (sou fã), vi ela fazer uma mistura inusitada pra mim: ela assou costelinhas e frango juntos. Não lembro bem a mistura de temperos que ela fez, mas resolvi então criar uma marinada doce e ligeiramente picante pra usar nessa mesma mistura de carnes. Ficou incrível! É importante deixar a pele do frango pra que fique bem suculento heim? Fica um prato agridoce, fácil de fazer e com aquela corzinha bem dourada que só o mel pode dar. Serve …

leia mais →