404 Not Found. Maybe one of these articles may be of interest?


carta amarela #41 – com açúcar, com afeto

Paris, 19 de novembro de 2012

Queridos amigos,

Se tem alguém que sempre me inspirou na cozinha, esse alguém foi minha vó Pipida. Lembro-me sempre com carinho dela passando horas na cozinha. Foi com ela que aprendi a cozinhar frango. Era ela quem usava colheres de pau e tachos de cobre pra fazer os melhores doces. Com ela aprendi a comer abóbora, e mais, amar doce de abóbora. Doce de leite em pedaços, desses que derretiam na boca. E guardo, com a letrinha dela, a receita do …

leia mais →

pavê de banana

pavê de banana

Quando estávamos pensando em receitas pra ir ao ar em O Chef e a Chata, Lu lembrou de um de seus doces preferidos: banana pudding do Magnolia Bakery. Ela sempre me contou que o lugar ficou famoso por ser onde as mulheres de Sex & the City comiam cupcakes, mas ela me disse que o que ela gosta mesmo lá é esse doce. Pesquisando um pouco pra tentar entender melhor, criei uma receita que ela disse se aproximar bastante do sabor do doce que ela …

leia mais →

o verão da minha vida

Um dos meus sub-gêneros favoritos no cinema é o “coming-of-age film” – que pode ser traduzido mais ou menos como “filme de amadurecimento”. Todo mundo já viu um filme assim: o protagonista é um(a) adolescente, geralmente tímido(a) ou até mesmo inocente, que passa por uma experiência de vida transformadora e termina o filme um pouco mais independente, mais senhor(a) de si, mais adulto(a). Quase Famosos, Conta Comigo, Clube dos Cinco, Meu Primeiro Amor: a lista inclui vários clássicos.

O Verão da Minha Vida (The Way, Way …

leia mais →