404 Not Found. Maybe one of these articles may be of interest?


Paris – a comida

No post do miniguia de Paris eu não falei sobre a comida como fiz nos outros. O post já estava enorme e resolvi separar. Mas não podia deixar de comentar sobre isso, não é?

Minha primeira dica: Se empanturre de comida típica francesa. Isso mesmo, tem como resistir a um magret de canard? Experimente escargots, fois gras, confits… Um restaurante ótimo para isso é o Chez Janou, onde comi o magret de canard da foto abaixo. Delicioso. E peça a mousse de chocolate de sobremesa. Eles …

leia mais →

marché d’aligre

Vez ou outra alguém me pergunta qual o meu marché (mercado) preferido em Paris. É interessante ver a quantidade deles pela cidade. Acaba que muitas pessoas acham um perto de casa. Naquele programa My Little Paris Kitchen, por exemplo, mostra o de Belleville, a região onde a Rachel Khoo habita. O mais famoso aqui em Paris é o da Bastille, mas acho muito cheio de turistas e meio feito pra turistas, sabe? Sei que muitos se interessam, mas na verdade os melhores produtos não estão …

leia mais →

costelinhas agridoces com salada de couscous

Quem me conhece há mais tempo sabe que uma das minhas carnes preferidas é costelinha, e eu vivo buscando novos misturas para fazer versões sempre simples e saborosas delas. Nessa receita não dá outra. É daquele tipo que mistura tudo e coloca no forno. Nunca esquecendo uma coisa importante: carne de porco é o tipo de carne que precisa ficar um tempo com tempero pra pegar gosto. É assim com lombo, pernil, costelinha… Além disso, essa receita é duas em uma: coloco aqui um tipo …

leia mais →