404 Not Found. Maybe one of these articles may be of interest?


carta amarela #117 – ser homem, ser gay, ser humano

carta amarela #117 – ser homem, ser gay, ser humano

Belo Horizonte, 25 de setembro de 2015

“The problem with gender is that it prescribes how we should be, rather than recognizing who we are.” (o problema do gênero é que ele prescreve como devemos ser ao invés de reconhecer quem somos). Passei o dia de ontem pensando nessa frase da Chimamanda Ngozi Adichie, de um discurso dela que ficou mais famoso pela parte feminista que Beyoncé colocou em sua música Flawless. É que ontem me bateu na cabeça uma notícia com o seguinte título: Comissão aprova …

leia mais →

carta amarela #96 – casa aberta

carta amarela #96 – casa aberta

Belo Horizonte, 25 de novembro de 2014

Querida amiga,

Quando cheguei em Paris você tinha se mudado há pouquinho tempo. Uma excitação ímpar de conseguir comprar o primeiro apartamento. De ter ajudado a demolir uma parede, de ter construído outra. De procurar o sofá ideal que também coubesse no orçamento. De encher a casa de plantinhas, e com elas, vida.

Pra mim, assim como pra todo mundo que entra na sua casa, a primeira impressão é a de surpresa com a vista. Mesmo que de longinho a gente …

leia mais →

momentos do ano no cinema

Para a última coluna de cinema do ano, resolvi fazer uma mini-retrospectiva de 2013. Mas não uma lista de melhores do ano. O Guilherme já publicou a dele; ainda pretendo escrever a minha. Em vez disso, apresento uma pequena seleção de momentos, personagens e cenas inesquecíveis do ano. Alguns estão inseridos em filmes excelentes; outros, em bombas de pretensão (estou olhando para você, Só Deus Perdoa). Todos, entretanto, deixaram sua marca no meu ano cinematográfico. Espero que pelo menos alguns deles tenham tocado, também, você …

leia mais →