404 Not Found. Maybe one of these articles may be of interest?


carta amarela #106 – dançando sozinho

carta amarela #106 – dançando sozinho

Belo Horizonte, 11 de março de 2015

Queridos amigos,

Tem dias que a gente recebe uma dessas notícias que jogam a gente lá embaixo. Eu sempre tive uma mania ruim de me sentir a menor pessoa do universo nessas horas. O bom é que a gente vai mudando com a vida. Sexta-feira foi assim: chorei, quis colocar “Dancing On My Own” da Robyn pra tocar. E ouvi uma, duas, três, quatro, cinco vezes. Girei pela cozinha enquanto fazia bolos. Lembrei que mesmo que eu continue dançando sozinho, …

leia mais →

hunger

“As pessoas se usam como armas. É uma ferramenta para quando não há mais saída.”

É difícil começar a falar desse filme aqui. Lançado em 2008 (mas nunca comercialmente no Brasil, só em festivais), o filme explora o extremo físico e o extremismo político. Se passa em uma prisão no norte da Irlanda, onde militantes do IRA (Exército Republicano Irlandês) estão presos por uma série de protestos contra o governo britânico em 1981. Dirigido por Steve McQueen o filme alcança extremos de violência e silêncio. A …

leia mais →

o exótico hotel marigold

Se o tema de uma conversa for “filmes recentes que se deram bem nas bilheterias”, falaríamos de uma pancada de filmes de super-heróis. O Hobbit. Skyfall. E mais um monte de arrasa-quarteirões. Mas algumas dessas histórias são bem mais deliciosas, e surpreendentes. Caso em questão: O Exótico Hotel Marigold (The Best Exotic Marigold Hotel). Orçamento: 10 milhões de dólares. Renda mundial: quase $140 milhões.

O Exótico Hotel Marigold é estrelado por uma penca de veteraníssimos do cinema e teatro britânicos: as oscarizadas Judi Dench e Maggie Smith, os premiados …

leia mais →