404 Not Found. Maybe one of these articles may be of interest?


risoto de cogumelos assados – o chef e a chata

risoto de cogumelos assados – o chef e a chata

Risoto é dos meus pratos preferidos e é relativamente rápido e fácil de fazer. Claro que existem alguns truques pra se chegar num risoto muito gostoso, que é o que a gente quis trazer nesse episódio. Além disso quis mostrar como fazer o risoto com antecedência pra quando for receber gente em casa. Existe uma forma – usada em restaurantes – de se preparar antes pra só finalizar o prato rápido pouco antes de servir. É ótimo pra receber amigos em casa. Dá pra ver …

leia mais →

salada crocante de salsão e queijo azul

Uma das coisas que mais tenho apreciado aqui é visitar marchés. Tenho conhecido muita coisa que nunca tinha visto e aprendido a cozinhar com novos sabores. Vivendo em contato com franceses tenho visto o quão pouco utilizam de sal, pimenta, alho e cebola. Mas que existem uma infinidade de sabores que, misturados, trazem novas sensações ao meu paladar acostumado a gostos tão expressivos quanto os dos temperos que utilizamos no Brasil. Uma recente descoberta foi o sabor de outros tipos de óleo. Nessa receita utilizei …

leia mais →

carta amarela #50 – a última

Belo Horizonte, 27 de fevereiro de 2013

Queridos amigos,

Não posso dizer que sei muita coisa. Mas sigo aprendendo. Há pouco mais de um ano decidi escrever pra contar pra quem tava longe o que se passava aqui. Pois bem, já estou novamente perto não?

Escrevi nesse último ano 50 cartas. Bom, escrevi um pouco mais, mas algumas fiz questão de guardar pra mim mesmo. Escrevi sobre meus medos, minhas confissões, meus projetos. Meus viajantes pensamentos, os encantos que vi, as vivências de uma outra rotina. Sem rotina, …

leia mais →