macarrão com almôndegas

Segunda-feira falei aqui sobre comfort food e eu sempre acho que são ótimas alternativas pra quando estamos meio pra baixo. Comfort food pode ser aquela comida que te lembra infância, pode ser um gosto que te lembra uma passagem boa da vida ou mesmo uma viagem, e é sempre aquela que nos conforta mesmo, geralmente por aquele paladar nos trazer recordações gratas à nossa vida.

Sinto que as pessoas são carregadas de valores diferentes, cada uma a seu gosto e desgosto. Umas agradando e outra nem ligando. Umas preocupadas e algumas despojadas. O segredo é ser você. Ok, frase balela. Quando você se interessa numa conversa consigo mesmo tudo muda. Você descobre um mundo de afinidades e infinidades. Você passa a ser notado, respeitado e admirado. Desperta dispersões. E tambem a inveja. Mas não se preocupe com ela.

A inveja nada mais é que uma aliada, pois você não seria invejado se não fosse respeitado. Afinal, as únicas pessoas não-invejáveis são as medíocres.

:: 500g de macarrão tipo spaghetti

:: queijo tipo parmesão ralado

para as almôndegas

:: 500g de carne moída

:: 1 ovo

:: 1 colher (sopa) de mostarda tipo Dijon (opcional)

:: 1/2 cebola picadinha

:: cerca de 50g de farinha de rosca

:: sal

:: pimenta calabresa

para o molho

:: manteiga

:: sal

:: 2 latas de tomate pelado

:: 3 dentes de alho

:: a outra metade da cebola picada

:: folhas de manjericão

Faça as almôndegas: Misture todos os ingredientes, temperando com sal e pimenta calabresa a gosto. Eu particularmente gosto mais picante. Se precisar, vá colocando mais farinha de rosca até dar o ponto, mas não exagere nela! A mostarda dá um toque todo especial para as almôndegas, experimente!

Monte bolinhas. Se quiser padronizar vá pegando uma colher de sopa cheia da mistura e moldando com as palmas da mão. Numa frigideira grande coloque manteiga a gosto (costumo colocar umas 2 colheres de sopa) e coloque as almôndegas com cuidado. Vá virando a medida que forem dourando. Há quem goste de fritá-las submersas em óleo, eu prefiro assim.

Pique as latas de tomate pelado e o alho. Quando as almôndegas estiverem douradinhas acrescente a cebola e o alho na frigideira e deixe refogar um pouco. Junte o tomate picado, mexa e deixe cozinhar um pouco. Enquanto isso, coloque o spaghetti em água fervente e cozinhe de acordo com as instruções da embalagem.

Quando estiver cozido, escorra e jogue na frigideira com o molho. Misture e sirva com uma boa camada de parmesão ralado. Gosto de servir assim mesmo, tem bem cara e sabor de feito em casa, na hora. E foi realmente feito assim!

Tempo de preparo :: 40 minutos

Rendimento :: 5 porções

Dificuldade :: fácil

Fotos Masseria: Gianfranco Briceño

About these ads

Tags: , , , , , ,

9 Respostas to “macarrão com almôndegas”

  1. Says:

    Comfort food pra mim – além de uma boa massa – é sinônimo de strogonofe. Fato!
    adorei o novo layout e as dicas musicais! Isso aqui tá cada dia mais sucesso! Bj

    • gpoulain Says:

      obrigado querida! e sim, comfort food é diferente pra cada um mesmo, mas acho que o strgonofe serve pra mim também! que bom que gostou das mudanças! tem que melhorar sempre, né? beijos!

  2. João Francisco Says:

    Macarrão com almondegas.

  3. karina Says:

    Desde o primeiro dia que entrei neste blog amei! Muito legal as dicas e pratos lindos!!!!!!!!!!!!!

    abraço e bjs

  4. ZeroClichê Says:

    Nossa, almoco de amanha com certeza!
    Seu blog ja ta em meus favoritos, ahahaha.
    =*

  5. Maíra Says:

    Conheci seu blog há mais ou menos uma semana. Testei a receita da pasta alla carbonara e ficou uma delícia! E olhe que não sou nenhum talento na cozinha!
    A maneira como você escreve é tão leve, que passa a sensação de que todo mundo pode reproduzir as receitas em casa.
    Parabéns!

    • gpoulain Says:

      acho que não é preciso talento pra cozinhar direitinho. o talento é mais pra criar, mais pra chegar a perfeição. mas acredito que todo mundo que começa a ir mais vezes pra cozinha e tentar coisas consegue se sair direitinho. obrigado pelos elogios e volte sempre!

  6. boeuf stroganov « Says:

    [...] que comecei a falar um pouco sobre comfort food aqui no blog muita gente descreveu esse prato como sendo sua comfort food. Mas e esse nome Stroganov? [...]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: