404 Not Found. Maybe one of these articles may be of interest?


sopa de cebola

Quando fiz o post da sopa de batata, um amigo logo falou: e a de cebola, clássica francesa? E não é que logo que postei outras pessoas me perguntaram a mesma coisa?

Acabei reunindo os amigos aqui em casa para fazer, em pleno verão, essa receita da forma mais tradicional possível. E ficou uma delícia. Não tem erro e é fácil de fazer. Aproveitem bem o inverno aí no Brasil e façam por mim!

:: 4 cebolas grandes

:: 50g de manteiga

:: 1 colher (sopa) de óleo

:: 1 …

leia mais →

bolo de chocolate com cerejas – o chef e a chata

bolo de chocolate com cerejas – o chef e a chata

O segundo dos episódios de natal é um bolo de festa. Um bolo bem lindo daqueles pra impressionar todo mundo, tanto pela aparência quanto pelo sabor! Eu fico super empolgado na abertura do video comentando tudo o que o bolo tem de bom, estava doido pra comer o que a gente nem tinha feito ainda! o bolo foi um sucesso, todo mundo da equipe quis levar um pedaço pra casa depois de comer. É muito chocolate pra um bolo só:

Bolo

50 g de manteiga sem sal

180 …

leia mais →

molho barbecue

Inspirado pelo post do Le Camion Qui Fume, resolvi fazer em casa a receita deles pro molho barbecue, com algumas adaptaçõezinhas minhas, claro. Não é difícil, e é bem bacana pra ter na geladeira por uns dias. Ótimo pra carnes como costelinha de porco, pra passar a batata frita e mesmo como molho de hamburgers. São muitos os ingredientes, mas é bem simples de fazer.

// 1 cebola

// 1 colher (sopa) de azeite de oliva

// 200g de ketchup

// 2 colheres (sopa) de açúcar

// 2 colheres (sopa) …

leia mais →