404 Not Found. Maybe one of these articles may be of interest?


o grande gatsby

Li O Grande Gatsby, de F. Scott Fitzgerald, pela primeira vez há algumas semanas. O que primeiro me chamou a atenção foi o tamanho do livro: é tão curto! Mas dentro daquelas páginas está uma obra intrigante. Por mais que eu não tenha morrido de amores pelo livro, o modo como temas antagônicos se sobrepõem é fascinante: a superficialidade das festas e luxos revelando uma crítica distante e ao mesmo tempo compreensiva do mundo dos ricos; um caso de amor supostamente profundo e tocante que se revela …

leia mais →

carta amarela #127 – se apaixonar

carta amarela #127 – se apaixonar

Itabirito, 1º de fevereiro de 2016

Queridos amigos,

Certa vez uma amiga me disse que eu me apaixonava muito fácil. Eu disse que sim. Me apaixono com uma frequência enorme. Me apaixono por uma foto, por uma cartinha, por um sorriso, por uma paisagem, por um livro, por amigos, por estranhos interessantes na rua, por confetes deixados no caminho, por um comentário carinhoso que me deixam. E eu só me tornei assim quando abri espaço em meu coração.

Pra isso é preciso uma boa dose de coragem. Coragem para tirar …

leia mais →

carta amarela #103 – o que sobrou do carnaval

carta amarela #103 – o que sobrou do carnaval

Belo Horizonte, 18 de fevereiro de 2015

Queridos amigos,

Vejo as plantas em frente minha janela se enroscando com o vento, quase numa dança. A chuva bate fininha na janela, num dia em que a gente poderia chamar a quarta-feira de cinzas de quarta-feira cinza. Esse carnaval foi de muitos encontros. Pensei nas pessoas que vieram me dizer que gostam de mim mesmo sem me conhecer. Pensei nos inúmeros amigos que vi e revi. Amigos de longe. Amigos que moram longe. Gente que eu conheço pouco mas …

leia mais →