404 Not Found. Maybe one of these articles may be of interest?


chèvre assado com molho

O dia dos namorados passou. Por causa do fim das minhas aulas e viagem de estudos acabei não postando o que fiz de jantar aqui.

Optei pela praticidade: apesar de ter feito uma entrada, um prato principal e uma sobremesa, não devo ter gastado mais de uma hora fazendo tudo. Hoje posto aqui a entrada. O chèvre é um queijo de cabra muito comum aqui. No Brasil ele não é muito conhecido (e nem lembro de ter visto no supermercado!), mas você pode utilizar algum queijo …

leia mais →

mac & cheese

mac & cheese

Faz alguns anos que comecei a fazer essa receita com alguma frequência por morar sozinho. É tão simples de fazer, com poucos ingredientes e fica tão gostosa. Uma opção também pra quem não tem muito tempo pra cozinhar e que ama a combinação macarrão e queijo.

100 g de penne ou fusilli (parafuso)
120 ml (1/2 xícara) de creme de leite (de preferência o pasteurizado, mas não fica ruim com o de caixinha não)
4 colheres (sopa) cheias de queijo parmesão ralado
sal
noz moscada ralada

Coloque água pra ferver e …

leia mais →

sopa de batata

Uma das minhas sopas preferidas é uma sopa de batata bem levinha e cremosa, como minha avó fazia pra mim. Num dos dias mais friozinhos desse verão francês resolvi fazê-la jogando uma camada generosa de queijo emmenthal por cima, sour cream e bacon fritinho. O resultado ficou sensacional. Mas não se apegue aos extras: O importante é uma sopa bem cremosa e com um toque de alho que faz toda a diferença.

:: 500g de batatas

:: 1 litro de água

:: 3 dentes de alho

:: 1 cubo …

leia mais →