404 Not Found. Maybe one of these articles may be of interest?


Roma

Primeiro lugar da viagem: Roma. Prepare os pés! É muita coisa pra ver e andar. O transporte público não é muito bom (são duas linhas de metrô e não vi muitos ônibus). Um italiano me contou que Roma tem pouco metrô pelo simples fato de que toda vez que vão cavar para uma nova linha eles acham algo de antigo no meio do caminho e tudo é interrompido. É a lógica, a cidade é mesmo um museu a céu aberto.

O que achei imperdível

Coliseu, Palatino e …

leia mais →

carta amarela #13 – de cores e caminhos

Annecy, 29 de abril de 2012

Queridos amigos,

Se Lykke Li segue rios, eu sigo caminhos. Por obra do acaso (será?), acabei vindo morar numa rua chamada ‘caminho verde’. De verde mesmo ela não tem quase nada, mas confesso que acho poético morar numa rua com nome assim. Entre tantos nomes de pessoas, preferi escolher o caminho verde.

Nunca fui dos maiores entusiastas em fazer road trips. A ideia de passar horas e horas dentro de um carro na estrada por vezes me apavora, mas embarquei numa dessas …

leia mais →

lombo na cebola

Se tem um jeito bem simples de fazer um lombo de porco bem douradinho na panela, é fazê-lo na cebola. Naquele mesmo ponto da cebola quando ela escurece e que a gente faz sopa de cebola. É um jeito bem mineiro de fazer, ensinado pela minha avó. Não tem muito segredo, mas fica sempre bem gostoso.

/ 1 peça de lombo (a que usei tinha 1kg)

/ 3 cebolas

/ cerca de 2 litros de água

/ sal

/ 3 colheres (sopa) de mostarda

/ 1 colher (sopa) de mel

/ suco …

leia mais →