404 Not Found. Maybe one of these articles may be of interest?


pierre sang boyer

Você já deve ter visto e se deliciado com o programa Top Chef, versão americana, não? Aqui no Brasil Ana Maria Braga até fez (ainda faz?) uma versão em seu matinal na Rede Globo. Na França também há esse programa, e um dos finalistas da edição de 2011 foi Pierre Sang Boyer. De origem asiática, mas adotado por franceses quando tinha 7 anos, ele cresceu em meio à tradicional cozinha francesa, e sempre estudou muitos suas raízes. Ficou famoso por fazer uma moderna cozinha francesa …

leia mais →

lembrancinhas de comer

Já é meio regra minha fazer biscoitos todo fim de ano. Monto saquinhos e voilà, tenho um presente dos mais carinhosos. Esse ano ainda resolvi agregar mais um toque bem meu: cartõezinhos feitos à mão, em aquarelas. Tenho tentado (haja tempo!) me dedicar um pouquinho a pintar com aquarela, e por mais que eu não seja lá grandes coisas nisso, meu lado designer grita e me faz fazer as coisas de forma bem bonitinha ao menos. Prova dessas aquarelas são esses detalhes do novo layout …

leia mais →

aprendendo termos gastronômicos com humor

Vira e mexe alguém me pergunta aqui sobre algum termo culinário – coisas bobas pra mim como ‘refogar’, ‘untar’. Fato é que existem muitos marinheiros de primeira viagem na cozinha, e é sempre bacana aprender algo novo. Com uma dose enorme de humor, Fernanda Torres estrela um vídeo falando de termos gastronômicos. Um amigo me enviou esse video hoje e fiquei aqui dando gargalhadas. É gente… Moranga não é um morango assumido, e quando a gente coloca na receita ‘uma colher de sopa’, não significa …

leia mais →