404 Not Found. Maybe one of these articles may be of interest?


carta amarela #100 – agradecer

carta amarela #100 – agradecer

Belo Horizonte, 28 de janeiro de 2015

Queridos amigos,

Hoje escrevo minha carta amarela de número 100. Há 3 anos eu publicava minha primeira carta amarela. Foi exatamente no dia em que me mudei pra Paris, dia 2 de fevereiro. Naquela época eu queria contar pra quem me lia o que eu ia vivendo num lugar tão diferente daquele de onde vim. Nesse meio tempo eu voltei pro Brasil, voltei pra lá, voltei pra cá de novo. Vivi três namoros, fiz amigos, briguei com amigos, conheci pessoas …

leia mais →

um dia em versailles

um dia em versailles

Risadas jogadas ao vento por onde ecoa uma certa saudade. Um tempo em que o calor do amarelo do sol e o gosto dos macarons andam juntos meio desengonçados em caminhos por vezes tão velhos. Ainda me lembro da primeira vez que assisti a Marie Antoinette, filme da Sofia Coppola lançado em 2006. Mais ainda, da trilha sonora que acompanha o filme, que gosto de escutar sempre. Em 2011 fui a Paris pela primeira vez e uma das visitas mais esperadas era visitar o Château …

leia mais →

cheesecake de Nutella

PS.: tem essa receita um pouquinho melhorada, e em video, nesse post aqui: cheesecake de nutella (em video!)

Na última edição da Revista Alfa veio uma receita de salivar: cheesecake de Nutella. Resolvi fazer em casa, mas resolvi adaptar para uma versão mais simples. Na receita original, por exemplo, eles utilizam 240g de bolacha maisena. Os pacotes do mercado vendem 200g e eu não quis comprar dois pacotes para usar apenas 1/4 de um deles. Fiz a receita e os 40g não fizeram falta alguma, entre …

leia mais →