404 Not Found. Maybe one of these articles may be of interest?


focaccia

Essa é um tipo de pão italiano que tenho hábito de fazer em casa. O azeite dá todo o gosto da coisa, e o fato de você não ter que modelar os pãezinhos faz a receita ser ainda mais prática. Sovar a massa é o que dá mais trabalho, mas acho que vale a pena principalmente pra aquele dia que você quer servir um bom tira gosto. Acompanha bem frios, antepasto de berinjela, pequenas linguiças caramelizadas… Ou mesmo quentinho com manteiga!

/ 500g de farinha de …

leia mais →

presentinhos de comer

presentinhos de comer

Já é meio regra minha fazer biscoitos todo fim de ano, e já até adiantei aqui essa semana o biscoito que criei pra esse fim de ano. Monto saquinhos e voilà, tenho um presente dos mais carinhosos. Desde 2012 ainda resolvi agregar mais um toque bem meu: cartõezinhos feitos à mão, em aquarelas.

Mais do que presentes, são um singelo agrado. Assim como minhas cartas amarelas, o melhor que tenho a oferecer é meu afeto dentro dos talentos que tenho: cozinhar, desenhar, escrever. E assim minhas …

leia mais →

creme de nutella com framboesas

Chegando na França descobri que os franceses gostam mais de Nutella que a gente. Mas quem não gosta né? Já vi à venda livrinho só com receitas com ela e aqui no supermercado você pode até comprar potes enooooormes dessa delícia. Uma vez, ao fazer pão na chapa no café da manhã, perguntei ao namorado o que ele costumava comer, e a resposta foi: brioche com nutella! Os franceses comem muito mais doces que a gente, e seus petit dejeuner (o café da manhã) são …

leia mais →